Ongs e seu papel no desenvolvimento da sociedade

agosto 17, 2015 por na categoria Projetos Sociais com 0 e 0
Home > Blogs > Projetos Sociais > Ongs e seu papel no desenvolvimento da sociedade

As ONGs têm desempenhado um papel muito importante no desenvolvimento da sociedade, com ações que vão desde suprir necessidades básicas até a inclusão de pessoas capacitadas no mercado de trabalho. Essas ações vêm de encontro com necessidades gerais, inclusive das empresas.

Mas as ONGs dependem de recursos e ajuda de terceiros, por serem empresas sem fins lucrativos. Para resolver essa questão, uma parceria entre empresas e ONGs é a saída certa. Já citamos um exemplo onde uma ONG capacita pessoas e estas podem trabalhar na empresa investidora que tem necessidade de mão de obra qualificada. Essa parceria favorece todas as partes envolvidas, ou seja, a ONG, a empresa e a sociedade.

O desenvolvimento das ONGs vai além desse exemplo. Elas ajudam milhares de pessoas a terem educação, práticas saudáveis, segurança, auto-estima, trabalho, etc. Tudo com o intuito de desenvolver a sociedade, para que as pessoas se tornem dignas.

Quando uma empresa se torna parceira de uma ONG, ela garante que esse trabalho social seja continuado, com o crescimento de todas as partes envolvidas em uma via de mão dupla.

Adicionar comentário

©2015~Todos os direitos reservados Conectar 3 ~ Produzido por Toulouse Comunicação