Você também pode fazer parte

Home > Portfolio > Parcerias positivas > Você também pode fazer parte

A prática de se criar uma parceria deve ser formada por metodologias que garantam os benefícios esperados para todos os envolvidos. É como em uma amizade, uma sociedade ou até mesmo em um casamento! Se apenas um envolvido tem vantagens, enfraquece toda a corrente de parcerias.

Mas como garantir que a sua parceria dê certo? Primeiro é necessário pensar no que você precisa, e o que pode oferecer em troca. Depois procurar um parceiro que supra sua necessidade e que precise do que você pode oferecer. E assim começar o relacionamento, que se for feito do jeito certo vai ser duradouro e benéfico.

Outro ponto que vale a pena entender é que uma parceria pode (e deve) também ser vantajosa para outras pessoas, outras empresas, enfim, para a sociedade em geral. Quando a parceria se estende para além do que se esperava, quando ela atinge e beneficia mais pessoas, ela se torna ainda mais forte, e fortalece todos os envolvidos. E esse é um dos caminhos que vai fazer a sociedade como um todo ter desenvolvimento, crescer até se tornar autossustentável.

Veja agora alguns benefícios que uma parceria empresarial pode trazer:

– favorece os negócios das empresas, com maximização na produção e sucesso na comercialização

– facilita o planejamento estratégico, inclusive com a prevenção de crises e outras situações difíceis para empresa

– melhora o relacionamento das empresas com todos os stakeholders

– fortalece as empresas e reduz suas vulnerabilidades

– facilita a implementação de ações socioambientais

©2015~Todos os direitos reservados Conectar 3 ~ Produzido por Toulouse Comunicação